IEBT participa de encontro sobre gestão de comunidades No dia 26 de maio, o IEBT marcou presença no CM & Friends Day, um meetup organizado pela Community Manager School com o propósito de potencializar aprendizados e colaborações entre os protagonistas que fazem a gestão de comunidades acontecer no Brasil.
Nesse sentido, o evento aconteceu simultaneamente em nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Piracicaba, Salvador, Fortaleza e Manaus.
Em Belo Horizonte, o meetup aconteceu no Órbi Conecta e teve o IEBT como empresa parceira desse movimento que conecta pessoas para construir uma inteligência coletiva sobre o papel do gestor de comunidades na atualidade.
O evento foi conduzido por Camila Nunes, community manager no Órbi Conecta, Brícia Nascimento, community manager do IEBT, e pela head de comunidades do IEBT, Fernanda Corecha.
Fernanda recordou que os encontros sempre foram ótimas ferramentas para fortalecer e criar conexões. Mas, na retomada de eventos presenciais, para além de conexões estratégicas, essas iniciativas assumem uma entrega de valor inestimável: a esperança em novos tempos.
âA gestão de comunidades tem um papel fundamental nisso, tendo em vista que um dos seus objetivos principais é a ativação de redes de relacionamentoâ, reforçou Fernanda.
Importância da gestão de comunidades hoje
Um dos assuntos mais comentados na pauta do CM & Friends Day foi a importância da gestão de comunidades no cenário atual, bem como os desafios para engajar pessoas em torno de processos e serviços que tenham real valor para grupos e organizações.
Alan Soares é community manager da SmarttBot (startup de tecnologia especializada em bolsa de valores) e participou do evento. Para ele, a gestão de comunidades está crescendo porque as empresas estão entendendo, cada vez mais, a relevância de deixar clara a utilidade de seus produtos e serviços para os clientes, criando oportunidades de troca de experiências entre os clientes ou entre eles e outras iniciativas que podem resolver seus problemas.
Já Melina Castro, analista de inovação da Biominas que também prestigiou o meetup, destacou que a gestão de comunidades também é chamada a cumprir um papel de curadoria, na medida em que busca selecionar empresas e startups para estar em determinado espaço ou projeto de acordo com um propósito inovador, que tem entregas reais de valor e gera oportunidades de negócios a curto, médio e longo prazo.
A rede criada a partir do encontro idealizado pela Community Manager School vai seguir ativada em Belo Horizonte, contando com a participação da community manager do IEBT, Brícia Nascimento.
âParticipar de uma iniciativa que reforça a importância da gestão de comunidades, conectando os community managers de BH e quem se interessa por essa área, trará grandes aprendizados para a nossa atuação profissionalâ, destacou Brícia.
De fato, o meetup CM & Friends foi um evento rico em compartilhamento de experiências, que abriu diversas possibilidades de conexão e construção de parcerias.
Para acompanhar os próximos passos dessa jornada, siga os perfis do IEBT nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook.
No dia 26 de maio, o IEBT marcou presença no CM & Friends Day, um meetup organizado pela Community Manager School com o propósito de potencializar aprendizados e colaborações entre os protagonistas que fazem a gestão de comunidades acontecer no Brasil.
Nesse sentido, o evento aconteceu simultaneamente em nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Piracicaba, Salvador, Fortaleza e Manaus.
Em Belo Horizonte, o meetup aconteceu no Órbi Conecta e teve o IEBT como empresa parceira desse movimento que conecta pessoas para construir uma inteligência coletiva sobre o papel do gestor de comunidades na atualidade.
O evento foi conduzido por Camila Nunes, community manager no Órbi Conecta, Brícia Nascimento, community manager do IEBT, e pela head de comunidades do IEBT, Fernanda Corecha.
Fernanda recordou que os encontros sempre foram ótimas ferramentas para fortalecer e criar conexões. Mas, na retomada de eventos presenciais, para além de conexões estratégicas, essas iniciativas assumem uma entrega de valor inestimável: a esperança em novos tempos.
âA gestão de comunidades tem um papel fundamental nisso, tendo em vista que um dos seus objetivos principais é a ativação de redes de relacionamentoâ, reforçou Fernanda.
Importância da gestão de comunidades hoje
Um dos assuntos mais comentados na pauta do CM & Friends Day foi a importância da gestão de comunidades no cenário atual, bem como os desafios para engajar pessoas em torno de processos e serviços que tenham real valor para grupos e organizações.
Alan Soares é community manager da SmarttBot (startup de tecnologia especializada em bolsa de valores) e participou do evento. Para ele, a gestão de comunidades está crescendo porque as empresas estão entendendo, cada vez mais, a relevância de deixar clara a utilidade de seus produtos e serviços para os clientes, criando oportunidades de troca de experiências entre os clientes ou entre eles e outras iniciativas que podem resolver seus problemas.
Já Melina Castro, analista de inovação da Biominas que também prestigiou o meetup, destacou que a gestão de comunidades também é chamada a cumprir um papel de curadoria, na medida em que busca selecionar empresas e startups para estar em determinado espaço ou projeto de acordo com um propósito inovador, que tem entregas reais de valor e gera oportunidades de negócios a curto, médio e longo prazo.
A rede criada a partir do encontro idealizado pela Community Manager School vai seguir ativada em Belo Horizonte, contando com a participação da community manager do IEBT, Brícia Nascimento.
âParticipar de uma iniciativa que reforça a importância da gestão de comunidades, conectando os community managers de BH e quem se interessa por essa área, trará grandes aprendizados para a nossa atuação profissionalâ, destacou Brícia.
De fato, o meetup CM & Friends foi um evento rico em compartilhamento de experiências, que abriu diversas possibilidades de conexão e construção de parcerias.
Para acompanhar os próximos passos dessa jornada, siga os perfis do IEBT nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook.